Quilo de sal

Em uma palestra ouvi que um casal só se conhece bem o suficiente depois de comer um quilo de sal juntos. E eu fiquei pensando nisso nos últimos dias. Um ano de casados recém completos, eu e meu marido estamos terminando nosso primeiro quilo de sal desde que casamos. Isso significa que passamos muitos dias juntos, que cozinhamos juntos, que construímos experiências juntos. Eu percebo que o conheço bem mais do que conhecia há um ano atrás. Sei o que o irrita, o que o deixa feliz.

Reconheço seus humores e trejeitos. Conheço nossos ritmos de sono, sei dos seus interesses, e principalmente, aprendi que as pessoas só se conhecem depois de executar algumas tarefas juntas, ver como encaixar o jeito de cada uma e chegar a um novo estilo que sirva para os dois: nossos jeitos de organizar, faxinar, cozinhar, lavar roupas (inclua aqui qualquer atividade de rotina de uma casa) é diferente. Depois que se chega a este denominador comum, é que, verdadeiramente, se faz algo junto com o outro.

E não teria como não ser: fomos criados em cidades diferentes, com pais diferentes, com percepções de mundo diferentes. Se mesmo irmãos têm estilos diversos, quem dirá alguém de outra família. Claro que não o conheço totalmente, e talvez nem chegue a conhecer um dia, mas, após nosso primeiro quilo de sal, já nos conhecemos bem o suficiente para uma rotina harmoniosa e feliz, além de forte e coesa para os próximos quilos de sal de comeremos juntos.

This entry was posted in Posts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *