Mudanças

Eu decidi que iria acordar cedo e com isso, parece que ganhei muitas horas a mais nesta semana. Fui pra academia, tive mais tempo (arrumei armários, lavamos cobertores…) Fiz aquelas coisas que há muito tempo queria fazer e não dava tempo. Parece que foi mais tranquilo, sem correria de manhã e sem stress para deixar tudo pronto.

Consequentemente fomos dormir mais cedo os dias renderam mais. Claro que é uma pequena mudança, mas senti que retomei o controle da minha vida. Detesto sentir que estou indo “deixa a vida me levar”. Sabe aquelas coisinhas que vão ficando pra trás e vc todo dia pensa: “um dia eu faço?”. Cansei desta lista interminável, que só suga energia e comecei a fazer.

E a sensação boa que ganho ao realizar estas pequenas tarefas tem me feito muito feliz. Então eu percebi que às vezes uma pequena atitude pode mudar toda a nossa vida. Conversando com um amigo, ele me disse que se você mudar um minuto do seu dia, isso causa um impacto muito grande. E eu percebi na prática. Mudei aquele minuto do despertar. Eu tinha o hábito de acordar e ficar no celular, vendo Facebook, Instagram, atualizando o whats. E eu percebi o quanto aquilo era prejudicial para mim.

Agora, o despertador toca e eu levanto. Só depois de alguns minutos, verdadeiramente acordada, pego o celular para o ver o whats. Dificilmente tem algo tão importante que não possa esperar uns minutinhos. E de quebra, desinstalei o instagram e o Face do celular. Meu trabalho começou a render mais, minha concentração aumentou… enfim, só benefícios. Eu já tinha escrito sobre isso neste post aqui, e que minha experiência de vida offline foi tão boa que decidi voltar a ela.

“Assim, sem comparações e julgamentos, podemos focar no que realmente importa: o nosso caminho”.

This entry was posted in Posts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *