Descompasso

Às vezes fico ansiosa quando percebo que a minha vontade de fazer tudo não corresponde à minha atitude. Há um descompasso entre o que eu sinto e quero e o que realizo. Todos os dias eu penso: tenho que fazer o scrapbook da viagem. Mas nem começar eu comecei ainda. Talvez se eu começar, me motive. Mas, me conhecendo, ele vai ficar pela metade. Desta forma, estou tentando fazer uma coisa de cada vez e terminar antes de começar a outra. E isso tem sido um grande esforço para mim (rainha do começar tudo e terminar poucos).

E eu estou conseguindo terminar as coisas. Mas, não tudo que eu quero ainda. Isso por que imagino, penso e planejo mais rápido do que eu posso realizar. E não é por culpa minha. É por que não dá mesmo. Às vezes me surpreendo com o número de ideias que tenho por minuto. Mas, ao invés de entender que não é possível fazer tudo agora e relaxar, colocar prazos mais longos, eu tenho certeza de que se eu me esforçar mais eu consigo. Porém, isso é uma ilusão: não sou uma máquina (e mesmo máquinas precisam de descanso para não explodir).

Às vezes estou super disposta e empolgada; e tem dias que eu simplesmente preciso dormir. E assim, entre dias mega produtivos e outros nem tanto, busco o equilíbrio para resolver minha to-do list e realizar meus planos e sonhos.

 

This entry was posted in Posts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *