Identidade

Uma amiga minha era torcedora fanática de um clube: torcida feminina, ia aos jogos, postava fotos de amor ao time. Digo “era” por que ela começou a namorar. E postou fotos com o namorado no jogo do time rival ao seu causando estranheza em TODAS as pessoas do seu Facebook. Beleza, legal ela acompanhá-lo ao jogo. Mas ai ela deletou todas as fotos que faziam referência ao outro time. Então, todos começaram a perguntar: “COMO ASSIM?” ao que ela responde um vago “meu namorado trabalha no time”. Sério isso?

E cadê a sua identidade? Quem você era antes de conhecer esta pessoa? E caso vocês terminem, você irá voltar a torcer para o time para o qual sempre torceu ou vai torcer para o time do próximo namorado? Algumas pessoas têm essa tendência de mudar quem são, do que gostam, dos seus hábitos por causa de outra pessoa. Talvez para serem aceitas ou tentarem agradar, eu não sei. Mas isso é péssimo para qualquer relacionamento. Se eu me apaixonei por uma pessoa, não quero que ela mude quem é, pois ai, deixaria de ser aquela pessoa. E caso a pessoa mude para ficar igual a mim, pior ainda: eu quero alguém independente, dono de si, e não alguém que copie o que eu faço ou mude sua opinião para que ela fique igual a minha.

Se teve algo que aprendi em relacionamentos é que não adianta tentar mudar uma pessoa. E que, pior, quando tentamos mudar alguma coisa em nós mesmos por alguém, no final, perdemos nossa identidade, não sabemos quem somos, perdemos nossas referências, autoestima e até amor-próprio. Isso acontece por que nos anulamos. Deixamos de ser alguém para ser uma sombra de outro. Quando percebi isso, decidi que não abriria mão de quem eu sou (Sim, eu sou a princesa de all star, com todas suas características e defeitos) por ninguém. E foi ai que minha vida começou a melhorar. Tornei-me mais segura, mais madura e realmente pronta para amar. E os frutos que tenho colhido disso são maravilhosos.

Quanto à minha amiga, acredito que seja apenas imaturidade. Eu torço pela felicidade dela. E que ela, caso tenha mudado de time só por ele, perceba isso logo. E que não mude outras coisas além disso.

 

This entry was posted in Posts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *