Pensamentos positivos

É muito discutido e aconselhado por aí que temos que ter pensamentos positivos. Se queremos que algo dê certo, devemos imaginar a situação acontecendo. Recentemente, tenho me deparado com vários exemplos disso. Uma das minhas séries favoritas, Harry Potter, fala sobre isso. Veja só:

“O Patrono é um feitiço da série do Harry Potter. É uma espécie de guardião composto de energia positiva que, quando conjurado corretamente, encarna a forma de um animal prateado, de aspecto único para cada bruxo que o conjura. Para conjurá-lo é preciso se concentrar em uma lembrança muito feliz”.

Os bruxos devem conjurá-lo para combater os Dementadores, que sugam toda a sua felicidade. Ou seja, a melhor forma de combater a tristeza é pensando em coisas felizes (chocolate, segundo a autora, também ajuda muito após um encontro com uma destas criaturas horrendas).

Mas, não é só este livro que traz esta ideia. “Pensamentos felizes fazem a gente voar”, disse Peter Pan. Sim, quem nunca se sentiu tão feliz que poderia até voar? Aquele momento em que estamos tão felizes que  ficamos até flutuando, seja por uma lembrança, um momento ou ipê roxo avistado no caminho? Eu ando tendo estes pensamentos felizes e, por isso, mesmo os dias cinzentos estão coloridos <3

* Em momentos difíceis, a Princesa de All star conjura patronos e tem pensamentos felizes. Já a Princesa Militar canta Let it Go.

This entry was posted in Posts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *